MENSAGEM DA SEMANA

"A gastronomia é uma aquisição. Uma vez assimilada, a pessoa não consegue se livrar dela, passa a ficar mais exigente e a buscar o prazer que a boa comida proporciona."

Josimar melo - crítico gastronômico da Folha

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FORMINHAS

O capítulo FORMINHAS mereceu um post. Muitas pessoas às vezes questionam o custo de uma forminha. Realmente. Ouso dizer que algumas chegam a custar até mais caro que o próprio doce. São verdadeiras obras de arte embrulhando outras obras de arte. Enfim, deixemos de lado as MEGA forminhas de tecido e pensemos nas de papel... Uma forminha de papel, decorada ou não, dá uma cara nova à mesa dos doces e, principalmente, dependendo da quantidade, pode fazer muito mais vista no caso de um número pequeno deles. Vale muito a pena, e não pesa tanto assim no bolso.
A seguir, algumas fotos para entender melhor.

Os doces normalmente vem em forminhas de papel simples, independente da cor escolhida.

Mas você pode dar um UP na mesa e servir os mesmos doces em forminhas diversificadas. Usei os mesmos doces das forminhas simples para que vocês possam visualizar melhor a diferença que faz! É certo que no caso dessas fotos, os doces por si só já fazem presença, mas no doce comum (brigadeiro, beijinho, bicho de pé, ....) a diferença é bem maior!!!

FORMINHAS DE FLOR (LISAS SIMPLES - UMA SÓ CAMADA/ OU BOLINHAS).




Forminhas quadradas - diversas opções de formato de aba, cor e estampa. Alguns dos muitos exemplos.




E por fim, algumas das inúmeras possibilidades de forminhas decoradas. Vão desde lacinhos, fitas, lantejoulas, sianinhas, flores, botões, aplicações de diversos enfeites, ou seja, tudo para que sua mesa fique muito mais bonita e de acordo com a decoração.






Numa próxima postagem, trarei várias opções de forminhas para doces infantis.

Um comentário: