A doce maneira de aproveitar a vida sem ter que se preocupar com nada!
Encomendas de bolos, tortas e doces diversos através do e-mail ciadoacucar@gmail.com ou pelos telefones (011) 3637-9005 e 8970-9879.
Temporário - 9563-7798
MENSAGEM DA SEMANA
"A gastronomia é uma aquisição. Uma vez assimilada, a pessoa não consegue se livrar dela, passa a ficar mais exigente e a buscar o prazer que a boa comida proporciona."
DO MÉXICO PARA O MUNDO. Após a descoberta das Américas, as plantas do Velho Mundo chegaram ao Novo e, inversamente, as do Novo Mundo ao Velho: de um lado, o arroz, o trigo, a cana-de-açúcar, o café... de outro, o milho, a batata, o feijão, o tomate, a mandioca, o tabaco... e o chocolate, que é onde eu queria chegar. O cacau é mexicano (a palavra chocolate também) e era considerado uma fruta dada diretamente pelos deuses aos homens pela civilização Maia. E de tão importante, virou até moeda de troca. Foi para a Espanha em 1520 sob a forma de bolas e placas e considerado, a princípio, tanto um remédio como um alimento. Conta-se que a Imperatriz Maria Teresa, mulher do francês Luís XIV, bebia seu chocolate às escondidas, hábito espanhol que não largava. Na França, no entanto, não fez tanto sucesso como na Espanha: em Madri ele foi consumido à farta, perfumado com canela... Atualmente o cacau é produzido em todo o trópico e largamente consumido no mundo inteiro.