MENSAGEM DA SEMANA

"A gastronomia é uma aquisição. Uma vez assimilada, a pessoa não consegue se livrar dela, passa a ficar mais exigente e a buscar o prazer que a boa comida proporciona."

Josimar melo - crítico gastronômico da Folha

domingo, 18 de dezembro de 2011

Festa sofisticada para o lançamento da nova linha de brigadeiros gourmet

Tudo começou por causa do tecido da toalha que eu vi numa tecelagem e me encantei. Isso acontece muito. Vejo alguma coisa ou algum detalhe e consigo imaginar uma festa inteira montada com ele. Comprei uma metragem boa e esperei a oportunidade, afinal elas sempre aparecem! E apareceu. À partir daí formatei toda a festa em branco, preto e cinza (presentes na toalha) e dei uma quebrada com vermelho que é bem contrastante. Perfeito e sofisticado para um aniversário de 42 anos.








Os bolos....
Esse era de chocolate com morangos, e entrando na onda da D. Yolanda (da festa dos 70 anos), resolvi encorporar os 4.2


Esse era branco, recheio de caipirinha pina-colado. O pessoal amou esse bolo! Esse bolo já apareceu por aqui, lembram? 






brigadeiro caipirinha



brigadeiro after eight (chocolate 70% cacau e redução de menta)




brigadeiro ovomaltine




brigadeiro crispies (um delicioso brigadeiro ao leite envolvendo um crispie de chocolate)


brigadeiro de chocolate ao leite




o cardápio



detalhes que fazem a diferença





brigadeiro Bailey's



brigadeiro cookies and cream



a mesa


novamente os bem vividos envolvidos em tecido patchwork nos mesmos tons da toalha e amarrados com fita gorgurão vermelha




E aí, gostaram?

70 anos de muita emoção

Viver é uma arte! E não é das tarefas mais simples... há quem saiba viver bem, outros teimam em complicar as coisas. Mas comemorar 70 anos de vida não é pra qualquer um não. Foi por esse motivo que as filhas da D. Yolanda, Claudia e Viviane, organizaram um chá da tarde com muito carinho para a mãe. Entre tantos quitutes, a Cia. do Açúcar esteve presente no bolo e nos docinho, caracterizados com a bela idade da aniversariante, e em tons amarelos, laranjas e dourados dos damascos, e dos bem vividos oferecidos como lembrança dessa gostosa tarde. Tudo combinando com a toalha e os guardanapos que foram trazidos do exterior justamente para a ocasião. A seguir um pouquinho desse encontro.
Em tempo, sei que estive ausente do blog por bastante tempo. O motivo foi muito trabalho, graças a DEUS! Prometo ir colocando os posts atrasados aos poucos, ok. Bjs.