MENSAGEM DA SEMANA

"A gastronomia é uma aquisição. Uma vez assimilada, a pessoa não consegue se livrar dela, passa a ficar mais exigente e a buscar o prazer que a boa comida proporciona."

Josimar melo - crítico gastronômico da Folha

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FESTA VERÃO (PRAIA)

O tema desse aniversário surgiu há algum tempo, quando me encantei pelo mini guarda-sol rosa que vocês verão à seguir nas fotos. Depois disso o resto veio naturalmente.... Quando apareceu a oportunidade de realizar essa festa, eu nem acreditei! Por se tratar de uma festa em dezembro, resolvi chamá-la de festa verão, com cara de festa na praia, com cores fortes e alegres, com flores e algo mais. Enfim, vou colocar logo as fotos e os comentários.


Preparando as plaquinhas dos doces - AMEI esses biquininhos, chinelinhos e adereços de verão, achei que tinha tudo a ver!











Me empolguei com o tema e fiquei pensando em cada detalhe que combinaria com cada doce, dentro das cores alegres rosa, azul e amarelo...


Para o beijinho de coco banhados em chocolate ao leite, fiz coquinhos de pasta americana com canudinhos, típicos do verão!








Para o docinho de nozes banhado em chocolate branco: flores! Em tons de rosa e amarelo.









Para o brigadeiro blue ice, aquele sorvete com gosto de chiclete que as crianças adoram, pensei justamente numa casquinha crocante, com um fundinho de chocolate; e para deixá-los de pé, areia de paçoca.... Foi o que mais chamou atenção e o primeiro que acabou!







Para o docinho de leite cremoso de colher, uma crostinha de crocante de caju para contrastar, e como enfeite guarda-soizinhos coloridos.






Para o bicho de pé, o moranguinho, a decoração ficou por conta das forminhas rosas tipo margarida, ora lisa, ora com poás e das tags de florzinhas.  








Para o galeguinho (docinho de limão) a brincadeira ficou por conta do azul e do rosa nas forminhas e nas tags de flor vazada.






Para o docinho de coco queimado, forminhas amarelas lisas e com poás, e tags de flores sobrepostas nos mesmos tons.






Por fim, para o brigadeiro, forminhas azuis tipo margarida, lisas e com poás, e tags de flores azuis.







O bolo escolhido foi o TWIX (biscoito, caramelo e chocolate) e olhem que fofas essas velas com flores havaianas....





Detalhes da festa


Na entrada uma placa rodeada de flores havaianas



A mesa. Lanternas japonesas coloridas ficaram pendentes por colares havaianos em harmonia com as cores da mesa.




As mesas dos convidados ganharam toalhas florais e um coco com flores.




Detalhes da mesa de doces





Olha o guarda-sol responsável pela festa aqui..... Ao lado de cadeirinhas de madeira. Vocês não concordam que dava festa?






Balcão de suco com limonada e copinhos personalizados.









E foi assim que tudo aconteceu, desde a idéia lá atrás, a confecção das plaquinhas, detalhes da mesa, dos docinhos. Tudo feito com muito amor!!!!