MENSAGEM DA SEMANA

"A gastronomia é uma aquisição. Uma vez assimilada, a pessoa não consegue se livrar dela, passa a ficar mais exigente e a buscar o prazer que a boa comida proporciona."

Josimar melo - crítico gastronômico da Folha

domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Páscoa e debut Gabriela




24 de abril. Domingo de Páscoa. Debut Gabriela.
Para comemorar os 15 anos da menina Gabriela que coincidiu com o dia da Páscoa, o bolo e os docinhos ganharam uma decoração típica, com direito a muito chocolate!!!!! Um almoço íntimo para poucos convidados mas cheio de bossa.












Bicho de pé no copinho de chocolate branco com aplicação de corações rosas e azuis em pasta americana




Brigadeiro com splits Callebaut com aplicação de chocolate "15 anos"




Mini cupcakes de pão de mel, recheados com doce de leite e cobertos com ganache. Cupcake-tops com as iniciais de Gabriela.



Docinho floresta negra. Cerejas envoltas em um cremoso brigadeiro, cobertas de chocolate, salpicadas com açúcar cristal.









No menu, ela ontem (fantasiada de coelhinho!!!! hehehe) e hoje, diante de seus 15 anos! Parabéns Gabi!
 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?





Aproveito pra deixar aqui meu desejo que todos vocês tenham uma Páscoa muito feliz, cheia de amor, de paz, de felicidade, de união, de perdão, de fé.... Um beijo grande!

domingo, 17 de abril de 2011

Nessa Páscoa família é tudo!!!

Foi pensando nisso que uma cliente me fez um pedido especial para que os filhos dessem ao pai. Cupcakes de cenoura recheados com ganache de chocolate, cobertos e modelados com pasta americana. Mas a modelagem dos coelhinhos é que foi especial.... Caixinha com 4 cupcakes personalizados com direito ao coelho pai, a coelha filha e o coelhinho filhinho, todos com as iniciais dos nomes de cada um, e mais um cupcake com cenourinha. Ficou uma graça, não acham? Eu amei!

 A Família
 O pai, com gravatinha
 A filha com lacinho
 O filho com boné
A cenoura....

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DIA DO BEIJO - 13 DE ABRIL

Dia 13 de abril é o Dia do Beijo e para comemorar a data nada melhor do que distribuir beijos para as pessoas que você gosta ou encher uma pessoa especial de beijinhos.
Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. É a forma mais simples de demonstrar de carinho, afeto, amor, amizade. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.
Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. 
Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.
Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.
Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.

ALGUNS BEIJOS












E o meu BEIJINHO, especialmente pra você!!!!!


Aproveitem o dia de hoje e beijem muuuuuito.